..:: MARIA DO BAIRRO - ABERTURA ::..

segunda-feira, 3 de março de 2008

MARIA DO BAIRRO - SINOPSE E PERSONAGENS




.: Sinopse
________________________________________

De autoria da cubana Inés Rodena, a trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía. Após o falecimento de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina), que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando de la Veja (Ricardo Blume). Ela terá de enfrentar muitos desafios para conquistar o coração de Luís Fernando (Fernando Colunga), seu único e verdadeiro amor.
A bela e simpática Maria é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa.
Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar. A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando.
O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Para virar o jogo ele decide cortejá-la, sem imaginar as conseqüências dessa relação.
Na mansão Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Sempre com muita humildade, Maria começa a tomar aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família e um lugar no coração de Luís Fernando.

ELENCO

Maria Ernandez (Thalía)
Luís Fernando de la Veja (Fernando Colunga)
Vitória de la Veja (Irán Eory)
Maria dos Anjos "Tita" (Ludwika Paleta)
Fernando de la Veja (Ricardo Blume)
Soraya (Itatí Cantoral)
Vladimir de la Veja (Héctor Soberón)
Penélope (Ana Patricia Rojo)
Veracruz (René Muñoz)
Nandinho (Osvaldo Benavides)
Lupe (Meche Barba)
Agripina (Carmen Salinas)
Calixta (Silvia Caos)
Padre Honório (Tito Guizar)
Gonzalo (Sebastian Ligarde)
Raimunda (Emilia Carranza)
Paizinho (Roberto Blandón)
Cacilda (Aurora Molina)
Dr. Carreras (António Medellin)
Irmã Matilde (Lilia Machel)
Dr. Suarez (Juan Antonio Edwards)
Verônica (Jessica Jurado)
Caridade (Ninón Sevilla)
Daniel (Ariel López Padilla)
Alícia (Yuliana Peniche)
Cecília (Frances Ondiviela)
Rodrigo (Carlos G)
Caro (Pituka de Foronda)
Abelardo (Enrique Lizalde)
Aldo (Mauricio Aspe)
Carlota (Rebeca Manríquez)
Felipa (Beatriz Moreno)
Urbano (Raul Padilla Chóforo)
Vanessa (Montserrat Gallosa)

Participação Especial: Ariel López Padilla como Dr. Daniel

História Original: Inês Rodena

Produtora Associada: Paulina Viesca Azuela

Produção: Valentín Pimstein e Angelli Nesma Medina

*******************************************************

4 comentários:

yaya disse...

Oi,meu nome é Yasmin Carvalho.
Queria muito que a novela Maria do Bairro..Voltasse a passar na televisão,eu não perdia um capitulo dessa novela..é muito especial para mim.Como não passa mais na televisão eu assisto pela internet capitulo por capitulo..Pelo amor de Deus passem essa novela de novo na televisão,por mim que sou apaixonada por ela..Sou fã numero 1..

Nanda disse...

Oi, meu nome Fernanda Pimentel.
Queria e quero muito que a novela Maria do Bairro Voltasse a passar na televisão eu não perdia nenhum capitulo dessa novela super legal.
Eu assisto todo dia pela internet e quando não da para eu assistir pela internet fico triste, porque sou super apaixonada nessa novela...Sou super fã número 1 da novela Maria do Bairro.
É a melhor novela que já passou no sbt essa novela "Maria do Bairro" merece um Oscar de tão boa que é a novela "Maria do Bairro"
Amo muito a novela "Maria do Bairro"

stephanyfofa10 disse...

maria eu te amo ,eu assisto todos os dias no sbt nao prco nenhum capitulo dessa novela ...o luis fernando e lindo demais , e quero que mande um beijo para ele mari vc e minha fã 1 no meu coracao amo muito vc dessa novela todos dela principalmente vc maria nunca vou te esqueçer do resto da minha te amo, sei que vc e thalia (de:stephany ferreira)beijos para todos da i ,tchau.

Juliette Maia disse...

gosto muito da novela maria do bairro... uma coisa que não estou gostando muito, é porque ela sofre de mais... E todos os dia na primeira parte da novela repete tudo o que aconteceu nos capítulos anteriores.
E por que só a novela maria do bairro repete os capítulos e as outras novelas não repetem? Gostaria que não repetisse não, porque fica muito chato, e demora muito... passa a parte da novela só com os capítulos anteriores.. deveria começar de onde Terminou.