..:: MARIA DO BAIRRO - ABERTURA ::..

segunda-feira, 3 de março de 2008

MARIA DO BAIRRO - TODOS OS CAPITULOS

..:: MARIA DO BAIRRO ::..

TODOS OS CAPÍTULOS!!!

SEGUNDA (CAPÍTULO 1)
Maria é uma menina muito pobre, rebelde que está fazendo quinze anos. Ela vive com Cacilda, sua madrinha, que em seu leito de morte faz com que padre Honório prometa encontrar um emprego para sua afilhada. Luis Fernando é um homem angustiado, inconformado por ter sido abandonado por Brenda, sua noiva, e decide que jamais voltará a se envolver com outra mulher, a não ser para desprezá-la. Cacilda falece e padre Honório por sua vez, pede para o Sr. Fernando Dela Vega que dê um emprego para Maria em sua casa. Maria chega à mansão da família De La Vega e é recebida com espanto por dona Vitória e Soraia.


TERÇA (CAPÍTULO 2)
Dela Vega enfrenta Vitória e exige que aceite Maria e pede a Guadalupe que cuide dela. Vitória discute com o marido e diz que Luís Fernando não vai gostar de encontrar Maria na casa e sendo tratada como se fosse da família. Wladimir e Luís Fernando voltam de Paris e conhecem Maria.


QUARTA (CAPÍTULO 3)
Luís Fernando se irrita com a presença de Maria. Vitória conta a história de Maria para Luís Fernando, mas ele insiste que a mandem embora da casa, e diz que se Maria não sair ele sairá. Maria do Bairro ouve Luís Fernando chamá-la de imunda, mal-educada e maltrapilha. Vitória exige que Fernando tire Maria da casa imediatamente. Maria surpreende a discussão de Vitória com o marido e diz que vai voltar para seu bairro. Dela Vega pede a que Maria fique e diz que irá transformá-la, educá-la, e que a partir daquele momento, ela passará a dormir no quarto de hóspedes.


QUINTA (CAPÍTULO 4)
Maria discute com Luís Fernando. Soraia e Vitória tentam armar um plano para expulsar Maria. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Luís Fernando e Vitória a convida para sentar-se com todos à mesa com a família. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria. Vitória e Fernando discutem sobre a atitude do filho. Vitória vai à igreja pedir ao padre Honório que tire Maria de sua casa. Soraia vai até o quarto de Luís Fernando e diz que pode estar grávida.


SEXTA (CAPÍTULO 5)
Luís Fernando diz para Soraia que não pretende se casar com ela. Vitória comenta com Luís Fernando a conversa que teve com padre Honório. Luís Fernando pergunta a Wladimir se está apaixonado por Maria. Luís Fernando diz a Maria que está apaixonado por ela.


SEGUNDA (CAPÍTULO 6)
Maria e Luiz Fernando trocam juras de amor. Luiz Fernando pede a Maria que não comente com ninguém o que acaba de acontecer entre eles. Luiz Fernando convida Maria para ir à ópera e deixa Soraia furiosa. Soraia, Luiz Fernando, Maria e Wladimir chegam ao teatro. Durante o espetáculo Maria apronta o maior escândalo e, na saída, ela e Soraia se agridem mutuamente. Durante o jantar Luiz Fernando comunica à família sua decisão de se casar com Soraia. Maria não consegue se controlar e, diante de todos, diz que não vai deixar que ele se case com ela.



TERÇA (CAPÍTULO 7)
Soraia está disposta a tudo para expulsar Maria da mansão. Wladimir confessa para Vanessa, sua irmã, que está apaixonado por Maria. Maria sai do banho e encontra Luiz Fernando em seu quarto. Os dois se beijam e Soraia flagra. Luiz Fernando expulsa Soraia do quarto e diz a Maria que a ama. Logo mais, diante de Soraia, jura que não sente nada pela catadora e que tudo não passa de um plano para expulsá-la da mansão. Os dois se beijam e Maria sofre uma grande decepção ao vê-los.



QUARTA (CAPÍTULO 8)
Maria flagra Luiz Fernando e Soraia se beijando. Desesperada ela sai do quarto sem dizer nada e faz as malas decidida a ir embora para sempre da mansão. Soraia finge um desmaio e diz a Luiz Fernando que está grávida. Fernando exige que o filho peça desculpas a Maria e a traga de volta. Luís Fernando, embriagado, cai na piscina. Wladimir confessa para Maria que a ama.



QUINTA (CAPÍTULO 9)
Wladimir pergunta a Maria se ela está apaixonada por Luís Fernando. Luís Fernando diz a Soraia que acaba de pedir Maria em casamento. Soraia diz a Vitória que Maria é o amor secreto de Luiz Fernando e afirma que ele pretende se casar com a catadora. Vitória pede explicações ao filho e ele confirma que está apaixonado por Maria. Soraia compara um teste positivo de gravidez e mostra para Vitória. Vitória diz a Luiz Fernando que terá que se casar com Soraia por que está esperando um filho dele.



SEXTA (CAPÍTULO 10)
Maria conta para padre Honório que Luís Fernando quer se casar com ela. Soraia e Vitória pressionam Luís Fernando. Luís Fernando diz para Vitória e Soraia que ama Maria e não pretende se casar obrigado. Soraia e Maria se encontram no corredor, e Soraia destila seu veneno dizendo para Maria que Luís Fernando se casará com ela à força. Vanessa conta para Wladimir o que está acontecendo. Wladimir conta para Maria que Luís Fernando se casará com Soraia à força porque ela está grávida. Vitória e Soraia marcam a data do casamento. No dia do casamento, Luís Fernando insiste em se explicar para Maria e jura que a ama e que voltará para ela. Maria se recusa a ouví-lo. Brenda fica sabendo do casamento de Luís Fernando e diz que aparecerá em sua lua de mel. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento.



SEGUNDA (CAPÍTULO 11)
Maria sofre com o casamento de Luís Fernando. Dela Vega comenta com Maria, que não está feliz com o casamento de seu filho, e que tudo na casa vai mudar para pior. Brenda arruma suas coisas para ir à lua de mel de Luís Fernando com Soraia. Soraia encontra Maria no corredor e a provoca. As duas discutem e Maria lhe dá um tapa. Maria desiludida, desabafa com Wladimir e diz que arrancará Luís Fernando de seu coração. Brenda encontra Luís Fernando no elevador e o beija, Soraia os surpreende e as duas se pegam a tapas. Maria comenta com Dela Vega que quer trabalhar em uma de suas empresas e confessa que está apaixonada por Luís Fernando. Luís Fernando chega da lua de mel e vai atrás de Maria.


TERÇA (CAPÍTULO 12)
Luís Fernando chega da lua de mel e diz a Maria que está arrependido de ter se casado com Soraia pois não tem mais dúvidas de que a ama. Vitória surpreende Luís Fernando indo atrás de Maria. Maria diz para Soraia, que Luís Fernando só se casou com ela por causa da gravidez. Maria diz para o Sr. Fernando que foi até lá para trabalhar e cuidar dele, e que não aceita recusas. Vitória diz para Luís Fernando que Soraia sofreu um acidente e perdeu o bebê.


QUARTA (CAPÍTULO 13)
Luís Fernando fica desesperado com a notícia do aborto. Soraia, fingindo sofrimento, diz para Luís Fernando que jamais se recuperará por ter perdido seu filho. Luís Fernando diz para Vitória que agora que Soraia perdeu o filho que esperava não existe mais nada que o prenda a ela. Wladimir pede Maria em namoro. Vitória pede para que Maria cuide de seu marido e que a perdoe por tê-la tratado tão mal. Soraia ouve tudo. Luís Fernando pede o divórcio para Soraia. Soraia diz para Calixta que se vingará de Luís Fernando. Maria aconselha o Sr. Fernando a trazer seu filho, Luís Fernando, para trabalhar em sua empresa. Wladimir surpreende Luís Fernando em seu quarto e descobre que ele está perdendo dinheiro no jogo.


QUINTA (CAPÍTULO 14)
Wladimir descobre que Luís Fernando está perdendo dinheiro no jogo. Carlota ouve e conta para Soraia. Maria descobre que Luiz Fernando tem uma dívida de jogo. Vitória e Maria conversam com Luís Fernando sobre sua dívida de jogo. Soraia pede para Vitória que convença o Sr. Dela Vega a lhe dar uma pensão. Maria acorda Luís Fernando e diz que ele começará a trabalhar com seu pai.


SEXTA (CAPÍTULO 15)
Soraia pede pensão a Dela Vega e que faz intrigas contra Maria. Luís Fernando procura o credor de sua dívida, e pede explicações. Soraia diz para Calixta que se vingará de todos.Luís Fernando é recebido pelos funcionários da empresa. Dela Vega diz para Maria que ela será a secretária de Luís Fernando. Lupe conta para Vitória que viu Calixta fazendo feitiçarias. Maria conta para Luís Fernando que é sua secretária, ele diz que não será, porque ele não irá agüentar e quer ir embora.


SEGUNDA (CAPÍTULO 16)
Maria comunica Luís Fernando que de agora em diante será sua secretária. Soraia, para se vingar, trai Luís Fernando com seu amigo. Luís Fernando se interessa pelos negócios de seu pai e tenta se aproximar de Maria. Soraia coloca seu plano em prática e deixa uma carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Maria que ela o está transformando numa pessoa melhor e diz que a ama. De La Vega recebe a visita do credor d as dívidas de jogo de Luís Fernando. Maria tenta impedir mas não consegue, Dela Vega passa mal e desmaia.


TERÇA (CAPÍTULO 17)
Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai. Maria conta para Luís Fernando que Rossales foi cobrar a dívida. Lupe avisa Vitória e Carlota destila seu veneno dizendo que deve ser culpa de Luís Fernando. Luís Fernando vai tirar satisfações com Rossales que lhe dá um tiro. Rossales denuncia Luís Fernando e ele tem sua prisão decretada. Luís Fernando liga para a Maria e pede sigilo. Soraia lê a notícia da briga no jornal, e corre para contar a Vitória que Luís Fernando está preso. Soraia corre para contar a Vitória que Luís Fernando está preso. Dela Vega pede a Maria que proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Vitória comenta com Maria que seu marido jamais perdoará Luís Fernando. Soraia, determinada em escorraçar Maria, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto.


QUARTA (CAPÍTULO 18)
Soraia está determinada em denegrir a imagem de Maria. Soraia pede para Carlota ser sua cúmplice para destruir Maria. Luís Fernando diz para Maria que está arrependido do que fez, e que jamais voltará à casa de jogos. Dela Vega volta para casa mas se recusa a falar com Luís Fernando. Durante o almoço, Dela Vega diz para Luís Fernando que esquecerá tudo que aconteceu , para começar de novo. Soraia coloca seu plano em prática, vai até a mesa e diz que Maria roubou sua carteira. Maria nega. Soraia pede a Vitória que despeça Maria da empresa porque ela é amante de Luís Fernando. Luís Fernando pede a Maria que viaje com ele para o Brasil. Durante o almoço, Luís Fernando dá a notícia de que Maria viajará com ele, Soraia diz que será como uma lua de mel porque os dois são amantes.


QUINTA (CAPÍTULO 19)
Luís Fernando pede permissão ao pai para que Maria viaje com ele. Luís Fernando pede a Maria que pare de lutar contra seu amor. Maria diz para Luís Fernando que esse amor é impossível e vai se consolar nos braços de Wladimir. Maria diz para Wladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo, e aceita o seu pedido de namoro. Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir. Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria, depois diz a Soraia que já deu o primeiro passo para envenenar Maria. Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela.


SEXTA (CAPÍTULO 20)
Wladimir diz a Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela. Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Maria bebe mais um pouco da água com veneno. Dela Vega aconselha Luís Fernando a oferecer dinheiro para que Soraia aceite o divórcio. O Sr. Dela Vega pede a Vitória que o ajude a separar Luís Fernando de Soraia. Luís Fernando oferece dinheiro a Soraia para que lhe dê o divórcio, ela se recusa. Maria se sente mal e desmaia, Lupe pede ajuda. Soraia diz à todos, que Maria desmaiou porque Luís Fernando a engravidou. Furioso, ele a escorraça. Soraia diz para Calixta que Dela Vega também terá que tomar o veneno para que ela possa herdar a metade da fortuna dos Dela Vega. Lupe e padre Honório vêem Calixta saindo do quarto de Maria. Soraia faz intrigas para Vitória e esta pede a Maria vá embora para sempre, Carlota ouve. Lupe conta para o Sr. Dela Vega que Maria vai embora. Dela Vega vai tirar satisfações com Soraia. Ela o acusa de estar apaixonado por Maria e como não pode tê-la, a coloca nos braços de seu filho. Dela Vega lhe dá um tapa. Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e diz que irá matá-lo.


SEGUNDA (CAPÍTULO 21)
Calixta tenta matar Dela . Wladimir impede. Vitória exige que Soraia demita Calixta. Vitória conta para Soraia que Calixta perdeu um filho na mesma época em que ela nasceu. Luís Fernando conta para Maria que Soraia decidiu lhe dar o divórcio e diz que não há mais nenhum obstáculo entre eles. Soraia conta para Calixta que já colocou sua nova estratégia em jogo pedindo perdão a Maria para que ninguém suspeite dela quando sua rival morrer. Maria conversa com Pedro sobre Vanessa e se sente mal. Soraia, histérica, grita com Calixta dizendo que sua ervas não fazem efeito. Calixta diz que o fim de Maria está próximo. Maria volta para casa, encontra Wladimir e diz que está sentindo muita dor.


TERÇA (CAPÍTULO 22)
Calixta garante para Soraia que ninguém descobrirá que Maria foi envenenada. Vitória conta para Soraia que sua mãe morreu sentindo os mesmos sintomas que Maria. Enfurecida, Soraia vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Enfurecida, Soraia vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Maria piora e desmaia. Dr. Rodrigo diz que o caso de Maria é grave e que terá que levá-la para o hospital. Carlota ouve. Lupe conta para Vitória que o estado de Maria tem a ver com a bruxaria de Calixta. Calixta revela que Soraia é sua filha. Carlota ouve. Soraia expulsa Calixta. Osvaldo liga para Soraia e a chantageia. Os dois brigam e Soraia cai da janela do apartamento.


QUARTA (CAPÍTULO 23)
Luís Fernando recebe a notícia que Soraia está no hospital e, em seu leito de morte, ela diz que morrerá mas levará Maria com ela. Maria se recupera e volta para casa. Luiz Fernando pede Maria em casamento. Ela tem uma conversa franca com Wladimir e diz que não poderá se casar com ele, porque ama Luís Fernando. Luís Fernando e Maria se casam. Dela Vega, Vitória e Vanessa viajam. De volta da lua de mel, Luís Fernando deixa Maria em casa e viaja a negócios para o Brasil. Wladimir aproveita que Maria ficou sozinha para pedir perdão. Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados. Wladimir tenta se explicar, mas Luís Fernando está cego de ciúmes e diz a Maria que não quer vê-la nunca mais. Luís Fernando vai embora de casa e Maria logo depois descobre que está grávida. Luís Fernando recebe um telegrama de Lupe pedindo para que ele volte porque Maria está grávida. Luís Fernando pensa que esse filho é de seu irmão. Maria sente fortes pontadas na cabeça.


QUINTA (CAPÍTULO 24)
Maria viaja para o Brasil atrás de Luís Fernando, mas ele a manda embora sem ouvir o que tem a dizer. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria atormentada se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Depois de dar a luz a um menino. ela perambula pelas ruas com seu o bebê nos braços e entrega a criança a uma vendedora de doces. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa.


SEXTA (CAPÍTULO 25)
Maria é levada a um sanatório psiquiátrico. O médico faz perguntas a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando que seu filho nasceu. Luís Fernando diz para Lupe que ela e o padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça a fim de encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório.


SEGUNDA (CAPÍTULO 26)
Penélope diz a Lupe que não se importa em ser amante de Luís Fernando. Luís Fernando decide adotar uma criança para tentar amenizar a dor de Maria. Carlota conta sobre a vida de Maria para Penélope. Luís Fernando vai a um orfanato adotar um bebê recém-nascido. Agripina arrecada fundos com a vizinhança para batizar o filho de Maria. Ela se apega cada vez mais a Fernando e tem medo que sua mãe venha buscá-lo. Luís Fernando diz a Maria que um bebê a espera no quarto, Maria pensa que ele encontrou seu filho. Maria pega a criança em seus braços e percebe que não é seu filho.


TERÇA (CAPÍTULO 27)
Maria entra em desespero ao perceber que o bebê não é seu filho. Luís Fernando tenta convencer Maria a ficar com a criança adotada. Penélope ouve. Maria diz que cuidará da menina, mas não descansará até encontrar seu filho. Penélope planeja conquistar Luís Fernando. Penélope se oferece a Luís Fernando. Sete anos se passam... e Maria continua à procura de seu filho. Fernando pergunta a Agripina se é verdade que ela não é sua mãe. Maria conhece Fernando no mercado. Luís Fernando comenta com Vitória que a obsessão de Maria por seu filho lhe dá a certeza de que ela não está bem mentalmente. Carlota faz intrigas a Lupe dizendo que Penélope fará de tudo para conquistar Luís Fernando. Penélope envenena a cabeça de Luís Fernando para que ele procure outra mulher. Lupe ouve. Lupe diz a Penélope que é melhor ela ir embora da mansão, mas ela responde que vai quando quiser. Nando convida Maria para conhecer sua mãe.


QUARTA (CAPÍTULO 28)
Lupe aconselha Luís Fernando a se afastar de Penélope. Agripina fica preocupada com Nando por causa dos presentes que ele ganhou. Vitória aconselha Maria para tomar mais cuidado porque Luís Fernando acha que sua insanidade está voltando. Maria e Luís Fernando discutem e ele reclama de sua ausência. Nando garante a Agripina que não roubou os presentes e que jamais esquecerá de Maria. Luís Fernando cobra de Maria seu papel de mãe em relação à Tita, ele a beija e Penélope os interrompe. Penélope diz a Luís Fernando que está apaixonada por ele. Penélope consegue seduzir Luís Fernando e o beija. Luís Fernando chega em casa embriagado e Maria pede explicações. Penélope diz a Lupe que Luís Fernando é dela. Maria a surpreende. Dela Vega conta para Vitória que Luís Fernando tem uma amante. Maria tem certeza que Luís Fernando a trai.Luís Fernando tenta romper com Penélope, mas não consegue. Tita pergunta a Maria sobre o filho que ela procura e faz comentários sobre o relacionamento de seu pai com Penélope.


QUINTA (CAPÍTULO 29)
Nando passa mal e Agripina pede ajuda a Vera Cruz. Dela Vega diz a Vitória que Luís Fernando tem um caso com Penélope. Maria discute com Penélope e a demite. Penélope faz ameaças e exige que Luís Fernando interceda à seu favor e não permita que Maria a demita. Luís Fernando pede a Maria que revogue a demissão de Penélope. Nando piora e Agripina fica desesperada. Maria surpreende Luís Fernando e Penélope se beijando.


SEXTA (CAPÍTULO 30)
Maria perde o divórcio a Luís Fernando. Soraia pede ao Dr. Ricardo que a ajude com seu plano de vingança. Luís Fernando diz para Maria que a ama e pede mais uma oportunidade e oferece dinheiro a Penélope para que o deixe em paz. Maria perdoa Luís Fernando, eles se beijam.


SEGUNDA (CAPÍTULO 31)
Agripina é socorrida e levada para o hospital. Caridade conta a Nando que Agripina sofreu um acidente. Maria comenta com Lupe que sonhou que Nando era seu filho. Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Fernando De La Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa.


TERÇA (CAPÍTULO 32)
O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo e dispendioso. Penélope chantageia Luiz Fernando e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Vitória recebe uma carta de Soraia.


QUARTA (CAPÍTULO 33)
Vitória comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa mas, ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nando. Luiz Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer atirará. Maria reconhece Nando e pede a Luiz Fernando que não atire.


QUINTA (CAPÍTULO 34)
Maria e Luiz Fernando voltam a discutir por causa de Nando. Irredutível, Luiz Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria visita Agripina na clínica e passa mal quando Agripina conta que recebeu Nando das mãos de uma mulher na praça onde vendia doces. Maria pede detalhes e Agripina explica como tudo aconteceu. Maria tem uma crise de choro ao perceber que Nando é o filho que abandonou. Fernando e Vitória conversam com Luiz Fernando e pedem ao filho que retire a queixa contra Nando pois esse menino pode ser seu filho.


SEXTA (CAPÍTULO 35)
Luiz Fernando descobre que Maria contratou um advogado para defender Nando e discute com ela. Maria implora a Luiz Fernando para que retire a queixa contra o menino. Ele se comove com o sofrimento da mulher e decide atender seu pedido. Maria dá a Nando a notícia de que está livre e promete que vai ajudá-lo em tudo que precisar como se fosse sua verdadeira mãe. Penélope volta a chantagear Luiz Fernando. Nando visita a mãe na clínica e confirma a história de que está trabalhando com a Sra. Maria. Maria não consegue disfarçar sua felicidade e Tita estranha o comportamento da mãe. Luiz Fernando volta para casa e guarda no cofre o documento assinado por Penélope. Tita conversa com o pai e pergunta se é mesmo filha dele e de Maria.


SEGUNDA (CAPÍTULO 36)
Tita questiona Luiz Fernando e insiste em saber porque não se parece com nenhum dos dois. Maria aluga um apartamento para Nando e Agripina. Penélope é pressionada pelo amante para voltar a chantagear Luiz Fernando . De Paris, Verônica liga para a mãe e diz que está decidida a volta ao país para procurar pela filha que abandonou em um orfanato. Penélope exige mais dinheiro e ameaça contar tudo para Tita. Luiz Fernando diz a Maria que chegou a hora de dizer a verdade para Tita.


TERÇA (CAPÍTULO 37)
Luiz Fernando conta que está sendo chantageado por Penélope e que ela está decidida a revelar a verdade a Tita, Maria se desespera. Vitória recebe outra carta anônima. Enquanto isso em Huston, Soraia continua se reabilitando do acidente que sofreu e jura que em breve voltará para se vingar dos De La Vega. Verônica volta ao país e vai até o orfanato onde deixou a filha.


QUARTA (CAPÍTULO 38)
Verônica se apresenta como professora de idiomas e se oferece para trabalhar na casa dos De La Vega. Verônica sai da mansão dos De La Vega com a certeza de que Tita é sua filha. Maria vai até a clínica e diz a Nando e Agripina que alugou um apartamento para que eles possam viver com mais comodidade. Verônica conversa com Luiz Fernando e o Sr. De La Vega e fala sobre a adoção de Tita. Eles ficam surpresos e ela explica que ficou sabendo pela diretora do orfanato. Vitória e Fernando conversam sobre a ameaça que Verônica pode representar para a família e temem que ela os chantageie assim como Penélope está fazendo. Maria leva Nando para conhecer o apartamento onde vai morar.


QUINTA (CAPÍTULO 39)
Verônica está convencida de que Tita é sua filha. Tita continua intrigada como o nome que viu no cartão que estava na carteira de sua mãe e pensa em investigar quem é esse homem. Maria vai até a clínica e diz a Agripina que ela é a verdadeira mãe de Nando. Maria revela seu segredo para Agripina e relembra o dia em que lhe entregou o bebê. Agripina fica chocada com a revelação. Tita vai até o quarto da mãe e anota o número do telefone. Penélope e José Maria se mudam para o mesmo edifício onde Maria alugou o apartamento para Nando e Agripina. Penélope vê a madrinha saindo do local. Maria ouve uma conversa da mãe ao telefone e fica muito intrigada.


SEXTA (CAPÍTULO 40)
Tita ouve a mãe marcar um encontro por telefone. Ela liga para o número que encontrou na carteira da mãe. Nando atende a ligação. Tita conversa com Nando, pergunta quantos anos tem, se tem namorada e pergunta quando poderão se conhecer. Verônica e Tita se tornam grandes amigas. Maria conhece Verônica. Tita e Nando se encontram. Ela reconhece o rapaz como sendo o vendedor de loterias.


SEGUNDA (CAPÍTULO 41)
Tita reconhece Nando como sendo o vendedor de loterias. Nando também tem a sensação de que conhece Tita. Maria continua ocupando todo seu tempo com Nando e Tita se rebela contra a mãe. Em Huston, Alice pede ao pai que convide Soraia para jantar. Soraia, por sua vez, pensa no milionário e tem certeza de que ele será a solução para todos os seus problemas. Luiz Fernando comenta com Maria que Verônica sabe que Tita é adotada. Penélope vê quando Maria se despede de Nando, deduz que ela tem um amante e decide chantageá-la. Tita volta a ligar para Nando e o convida para uma festa.


TERÇA (CAPÍTULO 42)
Agripina conta para Maria que Nando está namorando. Tita sai com Verônica e diz ter certeza de que Nando e Maria são amantes. Tita diz à mãe que já descobriu que ela engana seu pai com outro homem. Maria se defende mas Tita afirma ter certeza do que está dizendo. Maria diz a Tita que tem uma missão e que por nada do mundo vai desistir dela. Penélope paga à zeladora do prédio para que lhe dê informações sobre as pessoas que vivem no apartamento de Nando. Tita diz a Verônica que vai namorar com Nando para tentar descobrir a verdade sobre ele e sua mãe. Tita liga para Nando e pergunta se quer ser seu namorado.


QUARTA (CAPÍTULO 43)
Nando confessa para Agripina que está apaixonado por Tita. Vitória aconselha Maria a contar a verdade sobre as jóias. Esmeralda conta para Alícia que não gosta de Soraia. A desconfiança de Tita aumenta quanto a Nando ser o amante de sua mãe. Oscar, pai de Alícia, convida Soraia para um jantar. Tita provoca Maria dizendo que tem um namorado especial. Tita conta para Verônica que trará para a festa o amante de sua mãe. Verônica insiste em dizer que Tita é sua filha.


QUINTA (CAPÍTULO 44)
Nando conta para Agripina e Vera Cruz, que entrou na casa de Maria para roubar. Soraia tem a confirmação de que Oscar é milionário e decide que se casará com ele pois precisa de dinheiro para se vingar dos Dela Vega. Tita diz para Maria que ela terá uma surpresa no dia da festa. Nando chega ao endereço da festa e percebe que se trata da casa de Maria. Soraia vai ao jantar de Oscar e ele fica impressionado com ela. Tita apresenta Nando como seu namorado. Maria, surpresa, pede para Nando que não conte a ninguém que já se conhecem. Maria apresenta Nando a Luís Fernando, que quer conhecê-lo melhor. Maria conta para Vitória que Nando é seu filho. Nando rompe com Tita e diz que não pode revelar o motivo.


SEXTA (CAPÍTULO 45)
Tita diz à mãe que a odeia. Oscar se entusiasma com Soraia. Nando sofre por não poder namorar com Tita. Vitória recebe outra carta anônima. Tita, ao telefone, pergunta para Nando se a razão que os separa é sua mãe. Dela Vega e Vitória ficam intrigados com a carta anônima. Verônica e sua mãe vão ao orfanato e pressionam a irmã Matilde para que ela diga se Tita é sua filha.


SEGUNDA (CAPÍTULO 46)
Zé Maria chantageia Maria. Tita fica balançada pelo que Nando lhe disse. Agripina conta para Vera Cruz que Tita não é filha legítima de Maria. Luís Fernando recebe outra carta anônima dizendo que deve vigiar Maria. Oscar pede Soraia em casamento. Maria diz para Vitória que cederá à chantagem de Penélope e Zé Maria para que eles não revelem seu segredo, e ela decide penhorar sua gargantilha de brilhantes para conseguir o dinheiro. Clemente reaparece na vida de Verônica. Luís Fernando contrata um detetive para vigiar Maria. Esperança diz para Alícia que Soraia é uma impostora e que teme pelo que pode acontecer se ela se casar com seu pai. Luís Fernando descobre que Maria penhorou a gargantilha de brilhantes.


TERÇA (CAPÍTULO 47)
O detetive conta a Luís Fernando que Maria tem um amante. Transtornado ele jura que vai matar Nando. Maria, ao telefone, nota o comportamento grosseiro de Luís Fernando e desconfia que ele saiba de alguma coisa. Verônica reencontra Clemente e conta que eles têm uma filha. Maria pergunta a Luís Fernando o que ele tem contra ela. Clemente pede para Verônica contar a verdade para Tita ou ele o fará. Maria diz para Vitória que Luís Fernando esconde alguma coisa muito grave. Luís Fernando vai à casa de Nando e surpreende Maria fazendo carinho nele.


QUARTA (CAPÍTULO 48)
Luís Fernando surpreende Maria com Nando. Clemente segue Verônica e descobre o endereço de Tita. Luís Fernando, enfurecido, reconhece Nando e vai para cima dele. Agripina e Vera Cruz pedem a Maria que conte a verdade para Luís Fernando. Agripina, em uma conversa com Nando, deixa escapar que há um segredo entre ela e Maria. Nando pergunta o que elas estão escondendo. Luís Fernando diz aos pais que flagrou Maria com seu amante. Maria tenta falar com Luís Fernando, mas é inútil. Maria está decidida a contar a verdade sobre Nando para Luís Fernando. Vera Cruz tenta convencer Agripina a fugir com Nando. Clemente pede Verônica em casamento. Clemente conta para Tita que Luís Fernando e Maria não são seus verdadeiros pais.


QUINTA (CAPÍTULO 49)
Tita pergunta ao pai se é verdade que ela não é sua filha e que foi tirada de um orfanato. Soraia planeja matar seu marido. Luís Fernando diz a Tita que ela não é sua filha. Tita liga para Verônica e a chama de mamãe. Caridade e Vera Cruz combinam como farão para esconder Agripina e Nando. Luís Fernando contrata um advogado para cuidar de seu divórcio. Tita conhece seus pais verdadeiros e pede para que contem como tudo aconteceu. Vitória recebe outra carta anônima dizendo que sua sobrinha está voltando.


SEXTA (CAPÍTULO 50)
Maria diz ao advogado que está disposta a dar o divórcio a Luiz Fernando. Agripina diz para Nando que ele corre risco de vida e por isso terão que ir embora. Tita pede a Maria que faça as pazes com Luís Fernando. Maria vai procurar Nando e encontra um bilhete dizendo que eles foram embora. Maria conta para Vitória que Agripina desapareceu com Nando. Soraia planeja a morte de Oscar. Maria passa mal. Maria vai até a vila à procura de Nando e diz a Caridade que procura seu filho. Nando ouve.


SEGUNDA (CAPÍTULO 51)
Nando pergunta a Agripina porque Maria diz que ele é seu filho. Soraia mostra sua verdadeira face para Esperança e Alicia. Vera Cruz compra as passagens para que Agripina e Nando fujam da cidade. Esperança diz para Alicia que se Soraia continuar a maltratá-la ela irá embora. Nando aproveita a distração de Vera Cruz e liga para Maria. Vitória tenta impedir que Nando vá embora. Luís Fernando, cego pelo seu ciúme e pelo rancor, pede ao advogado que apresse o divórcio. Carlota conta para Maria que Nando está na estação de trem e a aconselha a ir atrás dele se não quiser perdê-lo de novo. Maria, desesperada, sai correndo para tentar chegar à tempo na estação. Maria procura por Nando pelos vagões do trem. Com o trem em movimento Maria grita para Nando que é sua mãe.


TERÇA (CAPÍTULO 52)
Maria confessa para Luis Fernando que Nando é seu filho. Arrependido ele pede perdão a Maria. Carlota ouve e se emociona. Luís Fernando, emocionado, abraça seu filho. Maria e Nando encontram Penélope e Zé Maria e eles fazem ameaças. A polícia os surpreende e eles são presos por extorsão. Alicia se convence de que Soraia é má. Soraia vai à empresa dos Dela Vega e conhece Nando. Soraia entra na sala de Luís Fernando. Nando fica impressionado com Soraia e não consegue tirá-la de seu pensamento. Maria encontra Soraia.


QUARTA (CAPÍTULO 53)
Maria pede para Soraia que esqueça os Dela Vega e que vá embora. Soraia decide que os filhos de Maria serão o instrumento para sua vingança. Esperança pede para Soraia que contrate um médico para Alicia. Ela recusa. Soraia procura Luís Fernando para tentar reconquistá-lo. Soraia diz para Abelardo que odeia os Dela Vega e que eles pagarão com lágrimas de sangue.


QUINTA (CAPÍTULO 54)
Alicia agradece Vitória por ter dito algumas verdades para Soraia. Soraia obriga Esperança a ligar para Maria e dizer que Luís Fernando tem uma amante. Esperança comenta com Alicia sobre o telefonema. Soraia diz para Aldo que ele pode ajudá-la em sua vingança. Vitória diz para Soraia que Maria está disposta a tudo para defender sua família. Soraia diz para Aldo que Maria derramará lágrimas de sangue por Nando. Soraia, ao telefone, diz para Nando que quer vê-lo. Nando vai ao encontro de Soraia e vê Alicia. Soraia tenta seduzir Nando. Nando chega tarde em casa e completamente embriagado.


SEXTA (CAPÍTULO 55)
Vitória diz para Luís Fernando que Soraia quer roubar Nando de Maria. Soraia está determinada a conquistar Nando e enlouquecê-lo para tê-lo a seus pés. Tita pede a Aldo que se afaste dela. Alicia vê Nando chegar em sua casa com Soraia e chora. Soraia diz para Nando que se apaixonou por ele e pergunta se ele é capaz de enfrentar todos, até os seus pais, pelo amor que sente por ela. Vitória invade a casa de Soraia e procura por Nando. Soraia pede a Vitória que se retire. Elas discutem e Vitória agride Soraia. Vitória, ao telefone, conta para Luís Fernando o que aconteceu. Nando se sente pressionado por Luís Fernando e enfrenta o pai.

SEGUNDA (CAPÍTULO 56)
Nando não pára de pensar em Soraia. Luís Fernando pergunta para Tita se há alguma coisa entre a amizade de Soraia e Nando. Nando vai à casa de Soraia e tenta falar com Alícia. Nando diz para Esperança que é estranho uma menina mal da cabeça tocar piano tão bem. Soraia abraça Nando, Esperança vê. Nando pede a Soraia que abandone tudo por ele. Luís Fernando pergunta para Nando se ele esteve com Soraia. Maria diz para Luís Fernando que a mulher com quem Nando sai é Soraia. Dela Vega e Luís Fernando ficam à espera de Nando na porta da casa de Soraia. Soraia pede para Nando que conte a todos sobre o caso deles. Nando confessa para Maria que está apaixonado por Soraia.


TERÇA (CAPÍTULO 57)
Maria tentar separá-lo de Soraia. Nando pergunta a Soraia se é verdade que ela foi esposa de seu pai. Soraia conta para Nando que Luís Fernando foi procurá-la e pediu para reatarem, pois não ama mais Maria. Soraia diz para Nando que se matará caso pense em deixá-la. Nando diz para Soraia que está louco por ela e que decidiu sair de casa. Nando chega em casa de madrugada, embriagado e fazendo o maior escândalo. Luís Fernando acorda. Nando embriagado e nervoso diz para Luís Fernando que se fizer alguma coisa com Soraia ele o odiará para o resto da vida. Nando desmaia. Luís Fernando enfurecido com a situação de Nando pega o revólver e vai à casa de Soraia.


QUARTA (CAPÍTULO 58)
Luís Fernando diz para Maria que Soraia tem que pagar por tudo que fez. Vitória procura o pai de Aldo para separá-lo de Tita. Esperança conta para Soraia que Luís Fernando disse que se Nando morrer ele a matará. Soraia liga para Maria e faz ameaças. Maria omite a conversa de Luís Fernando. Abelardo pede a Aldo que não volte a procurar Tita. Nando, inquieto, quer ver Soraia. Maria conta para Nando que Luís Fernando foi à casa de Soraia para matá-la. Maria tenta abrir os olhos de Nando, mas ele diz que ama Soraia e que não se afastará dela. Nando vai à casa de Soraia e a surpreende beijando Aldo.


QUINTA (CAPÍTULO 59)
Nando diz para Maria que descobriu a verdade sobre Soraia e que a tirará de sua vida. Aldo conta toda a verdade sobre Soraia. Alicia e Esperança vão à casa de Nando para tentar prevení-lo contra Soraia. Nando diz para Alicia e Esperança que agora reconhece que Soraia o enganava e que irá atrás dela para dizer tudo o que pensa a seu respeito. Nando, envergonhado, pede perdão ao pai. Soraia, furiosa e desconfiada, pergunta para Alicia e Esperança de onde elas estão vindo. Soraia, histérica, pergunta para Alicia se sua mudança tem a ver com Nando e a ameaça. Soraia, embriagada, vai até a casa dos Dela Vega à procura de Nando. Soraia e Maria discutem. Maria a empurra e Soraia tenta enforcá-la.


SEXTA (CAPÍTULO 60)
Soraia, embriagada, diz para Maria que tirará Nando dela já que não pôde ficar com Luís Fernando. Nando diz para todos da família que dará um basta em Soraia. Ao chegar em casa Soraia encontra Calixta em seu portão. Nando diz para Alicia que veio dar um basta em Soraia. Calixta os observa. Soraia, de joelhos, pede perdão para Nando. Nando diz para sua família que seu relacionamento com Soraia acabou. Aldo pergunta para Nando se ele ainda está interessado em Soraia. Megui continua a extorquir Soraia e ela diz que terá que matá-lo para se livrar dele. Alicia diz para Esperança que sente saudades de Nando. Alicia, ao telefone, diz para Nando que Soraia está enlouquecendo. Megui redige uma carta dizendo quem é Soraia e diz que se acontecer alguma coisa com ele devem investigá-la. Nando diz para Alícia que estava pensando nela. Soraia vai até o consultório de Megui e atira nela.


SEGUNDA (CAPÍTULO 61)
Soraia certifica-se de que o médico está morto. Soraia pede a Esperança que ligue para Nando e diga que ela tentou o suicídio por sua causa. Nando conta para Maria sobre o telefonema de Esperança. Esperança entrega para Alicia um presente enviado por Nando. Nando diz para Maria que se casará com Alicia para tirá-la das mãos de Soraia. Soraia encontra o presente que Nando deu a Alicia e pressiona a enteada a dizer por quem está apaixonada. Soraia tenta convencer Nando de que tentou o suicídio.


TERÇA (CAPÍTULO 62)
Soraia surpreende Nando beijando Alicia. Soraia, histérica, bate em Alicia. Nando tenta impedir e é agredido. Soraia espanca Esperança batendo sua cabeça vária vezes na parede. Ela desmaia. Soraia fere Nando com uma tesoura. Nando pede para Aldo que o ajude a tirar Alicia e Esperança da casa de Soraia. Soraia diz para Nando que o matará se denunciá-la para policia. Alicia diz para Soraia que a denunciará para a policia. Nando recupera a consciência e pede para Maria ajudar Alicia. Nando diz para Maria que foi Soraia quem o feriu e conta o que aconteceu na casa de Soraia. Soraia tranca Alicia no quarto e diz para os empregados que Esperança caiu da escada. Aldo diz para Soraia que Esperança está morrendo e que ela é uma assassina. Luis Fernando denuncia Soraia para a policia.


QUARTA (CAPÍTULO 63)
O delegado percebe que há alguma coisa errada no depoimento de Soraia. O delegado, ao telefone, diz para Luis Fernando que Soraia foi detida e que Esperança está muito mal. Luis Fernando diz para Maria que advogará o caso de Soraia para incriminá-la. Soraia tenta convencer seu advogado de que é vitima de uma vingança. Alicia pede a Vitória que a deixe ver Esperança. Luis Fernando recebe a noticia de que Soraia foi libertada depois de pagar fiança. Alicia teme que Esperança morra e promete perdoar Soraia se ela sobreviver. A policia volta a procurar Soraia. Aldo, por telefone, avisa os Dela Vega que Soraia está fugindo do país.


QUINTA (CAPÍTULO 64)
A polícia chega ao aeroporto e dá ordens para que parem o avião. Dela Vega pede a Alicia que denuncie Soraia. Vitória, por telefone, conta para Maria que Soraia foi detida. Esperança acorda, mas não reconhece Alicia. Alicia tenta fazer Esperança recuperar a memória. Soraia sofre as conseqüências de estar em uma prisão. Ela leva uma surra de uma detenta e vai parar na enfermaria. Soraia pede ao advogado que suborne quem for preciso para que ela possa ficar em uma cela especial. Nando visita Alicia no hospital, diz que ela voltará a andar e que eles irão se casar. Soraia recebe a notícia de que o julgamento começará no prazo de quinze dias.


SEXTA (CAPÍTULO 65)
Chega o dia do julgamento, e Maria pergunta para Esperança se ela consegue se lembrar da noite em que foi espancada. Começa o julgamento, e Luís Fernando mostra Esperança como evidência da brutalidade de Soraia. Ele pede para que Esperança olhe para Soraia. O juiz pede para Soraia depor. Soraia arma um teatro perante o juiz e diz que Esperança tinha interesse em administrar a herança de Alicia a quem ela ama muito. Soraia diz perante todos que Luís Fernando a denunciou por despeito.


SEGUNDA (CAPÍTULO 66)
Soraia grita dizendo que é inocente e afirma que Nando a ameaçou de morte se ela se recusasse a ficar com ele. Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia a sua paixão. Nando diz que Alicia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela a maltratava e que a chamava de louca. Ele conta o que aconteceu na noite da festa. Alicia conta o que aconteceu naquela noite. Soraia reage dizendo que Alicia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os Dela Vega a instruíram para dizer isso. O advogado de Soraia tenta provar para o juiz que Alicia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alicia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus-tratos


TERÇA (CAPÍTULO 67)
O juiz lê a sentença que absolve Soraia e determina que a tutela de Alicia e Esperança volte para Soraia. Tita diz para Nando que está decepcionada com a covardia de Aldo. Calixta entra no quarto de Soraia e a reconhece pela foto. Soraia, por telefone, faz ameaças a Nando e sua família. Maria e Lupe vão para até a casa de Soraia. Calixta entra no quarto de Soraia. Ela a empurra e Calixta bate a cabeça em uma cômoda. Calixta sangra e desmaia.


QUARTA (CAPÍTULO 68)
Soraia teme que alguém encontre o corpo de Calixta. Soraia planeja acusar Nando como responsável pela morte de Calixta. Nando conta para algumas pessoas da vila que foi à casa de Soraia e que quase a enforcou. Nando conta para Maria o que fez na casa de Soraia. Maria pede ao filho que não comente com ninguém. Soraia conta para a polícia que Nando matou Calixta. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Nando matou Calixta.


QUINTA (CAPÍTULO 69)
O agente do Ministério Público diz para Maria que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria tenta encontrar Luís Fernando. Soraia tira fotos comprometedoras de Luís Fernando com ela. O agente vai atrás de Nando, mostra sua carteira e pergunta se ele matou Calixta. Vitória vai à casa de Soraia para constatar se Luís Fernando está com ela. Luís Fernando acorda, e Soraia diz que ele foi atrás dela porque ainda a ama. Maria conta para Luís Fernando que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria encontra as fotos e diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. O agente entrega a Maria uma ordem de prisão para Nando. Maria assume a culpa.


SEXTA (CAPÍTULO 70)
Luís Fernando recebe a notícia de que Nando será preso. Soraia contrata um detetive para investigar a vida de Nando. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nando. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa, porque se declarou culpada pela morte de Calixta. Agripina diz para Soraia que é mãe de Nando. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela não aceita que Luís Fernando a defenda. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nando e providenciar o divórcio. Soraia pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nando diz para Maria que não a perdoará porque é uma assassina.


SEGUNDA (CAPÍTULO 71)
Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há mais de vinte anos de prisão. Maria dividirá sua cela com Penélope. Soraia diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Calixta. Maria pede para que a troquem de cela. Soraia diz para Luís Fernando que Nando pode ser filho de Wladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Penélope diz para Maria que chegou a hora da vingança e promete fazer da vida dela um inferno. Soraia diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Esperança acorda, pergunta por Alicia e lembra o que aconteceu na noite da festa de Soraia. Luís Fernando pede a Nando que visite Maria. Ele diz que não quer voltar a vê-la. Penélope provoca Maria e elas saem no tapa. Penélope ameaça Maria com uma navalha.


TERÇA (CAPÍTULO 72)
Esperança diz para Vitória que voltará a viver na casa de Soraia para proteger Alicia. Penélope torna insuportável a situação de Maria no presídio. Luís Fernando pede a Gonçalo que ajude Maria a sair da prisão. Maria enfrenta as detentas e dá uma lição em Penélope. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alicia. Soraia deixa Alicia trancada no quarto com tarântulas. Penélope trama armar uma confusão no presídio e envolver Maria. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando.


QUARTA (CAPÍTULO 73)
Esperança enfrenta Soraia e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. Penélope planeja armar uma encrenca para colocar Maria na cela de castigo. Esperança reencontra Alicia. Alicia conta para Esperança que Soraia quer enlouquecê-la. Soraia, ao telefone, diz para Carlota que Luís Fernando passou a noite com ela. Esperança vê Luís Fernando saindo da casa de Soraia. Lupe e Vitória contam para Maria que Nando saiu de casa. Soraia diz que encontrará um modo de matar Esperança. Dela Vega e Luís Fernando tentam levar Nando para visitar Maria. Penélope ataca Maria com uma navalha e ameaça matá-la.


QUINTA (CAPÍTULO 74)
Nando diz para Caridade e Agripina que não consegue odiar Maria. Maria é levada para o isolamento. Soraia diz para Esperança que ela se arrependerá de ter voltado. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita ouve. Penélope provoca Maria. Maria a ameaça. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente. Aldo diz para o advogado que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele.


SEXTA (CAPÍTULO 75)
Maria conta toda a verdade para o padre Honório. Tita tenta falar ao telefone com Vitória. Verônica não deixa. A tia de Megui encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia. Elas discutem. Luís Fernando diz a Soraia que dará o divórcio a Maria. Tita tenta fugir e é atropelada. Padre Honório conta para Nando que Maria é inocente. O médico diz para Verônica que o estado de Tita é grave. Maria conta para Agripina que é inocente e pede que a ajude a recuperar o amor de Nando.


SEGUNDA (CAPÍTULO 76)
Maria ameaça matar Soraia, se ela se aproximar de Nando. Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança enfrenta Soraia e a esbofeteia. Alicia encontra Nando. Nando visita Maria. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora manda investigar. O médico diz para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. Gonçalo comunica a Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade.


TERÇA (CAPÍTULO 77)
Luís Fernando, embriagado, diz para Soraia que se divorciará de Maria para se casar com ela. Um incêndio de grandes proporções atinge o presídio, e todos ficam em pânico. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde. Maria não é encontrada e consta na lista de desaparecidos. Soraia, aos risos, diz para Esperança e Alicia que Maria morreu carbonizada no incêndio. A diretora do presídio comunica aos Dela Vega que Maria está morta.


QUARTA (CAPÍTULO 78)
Soraia diz para Esperança e Alicia que está livre de Maria. A diretora, ao telefone, diz para Vitória que já identificaram dois corpos, Vitória pergunta se um deles é o de Maria. Soraia vai ao escritório de Nando e encontra Luís Fernando. Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Maria desmaia na frente de um asilo. Vitória, ao telefone, diz para Tita que Maria faleceu.


QUINTA (CAPÍTULO 79)
Maria tem algumas lembranças de sua vida. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica. Balbina denuncia Soraia. Soraia surpreende Nando com Alicia e o provoca. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria. Eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Dela Vega conta para Luís Fernando que Maria não está morta. Maria esbarra em Daniel e ele demonstra interesse por ela. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que ama Tita. Esperança diz para o agente que Soraia matou Oscar. Aldo diz para Soraia que seu pai já sabe sobre ela. Nando encontra Agripina inconsciente. Soraia encontra Maria.


SEXTA (CAPÍTULO 80)
Soraia diz para Gonçalo que Maria está sem memória e que ele pode aproveitar o momento para ficar com ela. Maria pede para Daniel protegê-la de Luís Fernando. Soraia diz que matará Maria antes de fugir. Cecília provoca Maria, e ela a esbofeteia. Aldo vai atrás de Tita e diz que a ama. Gonçalo diz que denunciará Soraia para a polícia. Caridade encontra Maria e diz quem ela é. Dr. Rodrigo diz que Agripina está morrendo. Caridade leva Maria para o hospital onde estão todos os Dela Vega. Soraia seqüestra Maria. Esperança a observa.


SEGUNDA (CAPÍTULO 81)
Esperança conta para Nando que Soraia seqüestrou Maria. Armenteros diz para Tita que Aldo a ama e pede a ela que lute pelo amor dos dois. Soraia revela para Maria quem ela realmente é e diz que pagará com a sua vida. Elas lutam e Maria bate a cabeça na lareira. Soraia, desequilibrada, grita seus crimes para Maria e confessa que forjou as fotos. Tita, no aeroporto, grita por Aldo. Dr. Rodrigo diz para Nando que Agripina está fora de perigo. Soraia ameaça matar Maria. Vera Cruz pede Agripina em casamento. Soraia joga gasolina em toda a cabana, acende um fósforo e diz para Maria que chegou o seu fim.


TERÇA (CAPÍTULO 82)
Soraia joga gasolina em toda a cabana, acende um fósforo e diz para Maria que chegou o seu fim. Aurélia conta para Luís Fernando sobre a cabana. Armenteros conta para Tita que Aldo denunciou Soraia. Soraia aterroriza Maria. A polícia cerca a cabana, Maria tenta tirar o revólver de Soraia. Elas lutam. Soraia diz que Luís Fernando, Maria e ela irão morrer queimados e acende o fósforo. Nesse momento Luis Fernando salva Maria e sai da cabana com ela nos braços! Soraia que está dentro da cabana acaba ficando presa e o fogo toma conta de todo o seu corpo! Soraia morre queimada! Alicia volta a andar. Maria e Luis Fernando estão muito felizes! Eles comemoram mais um ano de casado! Na festa Maria recebe todos os seus amigos da vila! Tita diz que vai estudar e depois se casar. Vera cruz anuncia que vai se casar com Agripina! A felicidade reina na família de La Vega! Maria sai com Luis Fernando para fora da mansão. E anuncia que está grávida novamente... Os dois se beijam muito apaixonados!

... Y a mucha honra
María La Del barrio soy...


FIM...

3 comentários:

m.e.m disse...

Novela Maria do bairro vai deixar muita lembrança eu mesmo vou sentir mas venhe outra Maria Mercedes e depois venhe rosa linda...........



D++++++

Myllena disse...

minha melhor novela é maria do bairro eu mesmo quando acabar a novela eu vou chora muito mais alguem sabe quando ela vai voltar?

Fabiana Carvalho disse...

eu amo essa novela do sbt parabens sbt